CBB

NOTA OFICIAL 109


ATOS DA PRESIDÊNCIA

DECLARAÇÃO DA FCB

PARA CONHECIMENTO TRANSCREVEMOS, A DECLARAÇÃO RECEBIDA DA FEDERAÇÃO CEARENSE DE BASKETBALL:

“A FEDERAÇÃO CEARENSE DE BASKETBALL É UMA ENTIDADE ESTADUAL CIVIL ESPORTIVA DE ADMINISTRAÇÃO DO BASQUETEBOL, PESSOA JURÍDICA DE DIREITO PRIVADO (GRIFO NOSSO) E SEM FINS LUCRATIVOS, QUE, NOS TERMOS DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL (INCISO I, ART. 217), GOZA DE AUTONOMIA ADMINISTRATIVA QUANTO A SUA ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO, E REGER-SE-Á PELA LEI NO 10.406, DE 10 DE JANEIRO DE 2002, QUE INSTITUI O CÓDIGO CIVIL, PELA LEI 9.615 DE 24 DE MARÇO DE 1998, PELO PRESENTE ESTATUTO E PELAS DISPOSIÇÕES DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BASKETBALL (CBB) DA QUAL É FILIADA, NAQUILO QUE NÃO VIOLAR A SUA AUTONOMIA CONSTITUCIONAL.
E CONCLUINDO, TODOS SÃO LIVRES PARA A PRÁTICA DE ESPORTE, COMO REZA O PRECEITOCONSTITUCIONAL, COMO E AONDE O DESEJAREM E, POR CONSEGUINTE, NENHUMA ENTIDADE OU PESSOA FÍSICA PODERÁ SE CONTRAPOR À CONSTITUIÇÃO FEDERAL."

VALERIA DIZER, OS ATOS DA ÍNCLITA AVAB, PESSOA JURÍDICA DE DIREITO PRIVADO, A QUEM RESPEITAMOS, SÃO SOBERANOS E NÃO ESTÃO SUJEITOS A QUALQUER CRÍTICA POR ESTA FEDERAÇAO CEARENSE DE BASKETBALL.

MEUS RESPEITOS.
ADELSON LEITE JULIÃO”

A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BASKETBALL CORROBORA A POSIÇÃO DA FEDERAÇÃO CEARENSE DE BASKETBALL DE QUE OS ATLETAS, MESMO REGISTRADOS, SÃO LIVRES PARA DISPUTAR QUAISQUER OUTRAS COMPETIÇÕES.



CE FICA COM TÍTULO BRASILEIRO SUB-15 FEM. 2ª DIV

Vitória / ES — O Ceará é o campeão do Campeonato Brasileiro Sub-15 Feminino – 2ª Divisão. Na final, realizada no ginásio do Centro de Treinamento Jayme Navarro, em Vitória (ES), no domingo (dia 19), as cearenses ganharam de Minas Gerais por 51 a 47 (21 a 18 no primeiro tempo). O destaque da partida foi Andrine Lopes, do Ceará, com um duplo-duplo: 23 pontos e dez rebotes. Pelo time mineiro, Gabriela Lopes anotou 15 pontos.

r 15